domingo, 10 de janeiro de 2010

Formação, Experiência e Atuação
Formação em Psicologia pela Universidade Gama Filho, Rio de Janeiro.
Supervisor Clínico e Diretor Técnico Adjunto da Casa das Palmeiras, revolucionária Clínica Psiquiátrica fundada pela Dra. Nise da Silveira por 5 anos quando também realizou nesse período, na UERJ(Universidade do Estado do Rio de Janeiro) duas exposições de trabalhos dos seus freqüentadores, intituladas “A Emoção de Lidar” e “Imagens do Inconsciente” ,com uma serie de eventos culturais, palestras, mesas redondas, debates, apresentações de vídeos, etc.
Atua como Psicoterapeuta Junguiano e Transpessoal, Supervisor Clínico e Professor desde 1980 até o presente momento, ministrando cursos na área da Psicologia Junguiana e Transpessoal, como também é pesquisador na área da Psicologia da Religião .
Ministra Curso de Treinamento nas técnicas de C. G. Jung para trabalho com os sonhos, em referencial Holístico e Transpessoal, destinado a Psicólogos, Médicos, Educadores, Orientadores Espirituais e Terapeutas.
Treinamento de terapeutas com as mais avançadas técnicas da Psicologia Junguiana, da Psicoterapia Transpessoal e das Tradições Sagradas, em uma abordagem Holística e Transcultural da Psicoterapia.
Ministrante do Curso “A Psicoterapia e as nova Fronteiras da Psicologia”
Formação em Terapia Regressiva Integral (Terapia de Vidas Passadas) com Roger Woolger.
Ministrante do Curso “Os Novos Horizontes da Psicoterapia no Terceiro Milênio”.
Workshop “A Ciência Sagrada e a Psicologia de C. G. Jung”.
Publicou um livro em co-autoria com a Dra. Nise da Silveira, intitulado “A Farra do Boi- Do sacrifício do touro na antiguidade á farra do boi catarinense”
Artigo publicado na Revista Quaternio, do Grupo de Estudos C. G. Jung, em homenagem a Dra. Nise da Silveira.
Apresentou trabalhos no congresso organizado pela ITA- International Transpersonal Association- Associação Transpessoal Internacional, em Manaus , intitulado “Technologies of The sacred”,
Palestrante convidado pelo CISEI- Consejo Interamericano Sobre la Espiritualidad Indígena”, fórum de Xamanismo, no México, com texto publicado no livro “Espiritualidad de Los Povos Indígenas de América” pela Universidad Michoacana de San Nicolas de Hidalgo.
Texto publicado no livro “Diálogo entre as Civilizações- A Experiência Brasileira”, pelo Centro de Informações das Nações Unidas para o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário